Durante o ano de 2023, os Autodefensores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, estiveram trabalhando em prol de garantir para os alunos da instituição que seus diretos e deveres fossem garantidos. E como é tradição ao chegar ao final do mês de novembro, os Autodefensores fazem questão de fazer a entrega de uma lembrança.

Neste ano o trabalho teve o total apoio da educadora Tatiane Feijó, com a turma da oficina do Serviço de Convivências Laborais (SEVIL) e Serviço de Atendimento Específico (SAE ll) que com mais um apoio de voluntários da instituição puderam fazer a entrega de uma linda árvore de Natal em MDF com a foto do aluno.

A primeira etapa do trabalho foi o corte do MDF nas medidas corretas, sendo feito pelo voluntário que se faz presente na APAE de Porto União, nas quartas e sextas-feiras com a utilização da máquina de corte a laiser. Em seguida os alunos das duas turmas entraram em ação para fazer a pintura das árvores. Outro apoio foi o setor de Comunicação que fez a foto de todos os alunos com a utilização do novo uniforme e a reprodução da foto feita numa empresa da cidade. Antes de ser entregue para cada aluno a árvore foi colocada num pacote com o dizer “Feliz Natal e a logo da APAE de Porto União e junto Você é o nosso maior presente!” e a árvore vai desmontada e com a instrução de como fazer corretamente a sua montagem, dando assim um momento de diversão e união da família para fazer o enfeite natalino. 

Durante a última semana de novembro, a educadora junto com os Autodefensores e alunos foram em sala em sala para fazer a entrega e deixar uma mensagem de agradecimento e desejando um Feliz Natal e que 2024, seja de muitas conquistas e que os alunos podem sempre contar com os Autodefensores da APAE de Porto União.

Foto: Comunicação APAE Porto União