Começou a contagem regressiva para a campanha mais aguardada do ano: a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que, neste ano de 2023, terá como tema “Conectar e somar para construir inclusão”.

O tema visa mostrar à população que, diante da força da Era da Informação e dos impactos que a mesma causa, a conexão – por meio da comunicação interpessoal e digital – é uma ferramenta capaz de ampliar horizontes e perspectivas, permitindo, consequentemente, a união de esforços em torno de uma corrente: a construção da inclusão.

Acreditamos que a conexão proporciona às pessoas com deficiência e suas famílias a ter melhor conhecimento de seus direitos, além de disponibilizar formas acessíveis de se comunicar com a sociedade como um todo, a exemplo dos inúmeros canais de comunicação digital: redes sociais, podcasts, lives, blogs, sites, aplicativos de mensagens instantâneas, entre outros.

Essas ações de se conectar e comunicar são elementares no sentido de agregar e somar forças, para que, assim, o paradigma de impedimento social, ainda presente em pleno século XXI, seja descontruído e erradicado.

Então, fiquem ligados, pois no início do mês de maio a APAE Brasil divulgará uma série de materiais sobre a Semana Nacional de 2023 e como podemos construir inclusão. Juntos!

#PraCegoVer #ParaTodosVerem: card com a logo da campanha da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2023. O card contém elementos visuais nas laterais; ao fundo, em segundo plano, imagem de mãos de uma pessoa segurando um cubo mágico. Na parte inferior, ao centro, o endereço da Apae Brasil nas redes sociais e o site. À direita, a logo da APAE Brasil.

Texto e Foto: Comunicação APAE Brasil