A programação de organização para o Dia da Família na APAE de Porto União, já iniciou e os alunos estão ansiosos para que os trabalhos fiquem finalizado para o grande dia e seus familiares e amigos tenham acesso a todas as atividades feitas na Sala de Artes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União.

Na semana de 06 à 10 de março, uma das turmas trabalhou com a parte da decoração de uma árvore que está sendo construída pelos educandos para um grande painel e que será utilizado para fazer fotografias no Dia da Família na APAE. Já outras turmas iniciaram na semana de 13 à 30, os desenhos e pinturas dos quadros com o desenho de famílias, que será entregue no dia. Já no mês de abril, segue as atividades, mas com o intuito de organizar o ambiente que serão feitos o evento e os ensaios culturais para o grande o Dia da Família na APAE de Porto União.

Segundo a equipe Pedagógica e direção da APAE, o Dia da Família, faz parte da programação anual da instituição como também em várias escolas pelo Brasil, conhecido como Dia da Família na Escola, quando é uma grande oportunidade para as famílias terem acesso as atividades desenvolvidas pelos professores junto aos alunos e também a possibilidade de um momento de conversa e orientação.

De acordo com as professoras de Artes da APAE, Daniele Aparecida Juraszek e Norma Parastchuk, a ideia é colocar os alunos para fazer parte da construção deste dia tão importante e valorizar a criatividade, ideias, atenção e a utilização dos sentidos.

O Dia da Família na APAE de Porto União, está agendado para o dia 15 de abril (sábado), e contará com uma ampla programação de conversa, música e apresentações culturais dos alunos.

Foto: Comunicação APAE Porto União