Ao completar 15 anos, na terça-feira, 27 de junho, a aluna Luana Soares dos Santos da turma Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, ganhou de presente da Ótica Casa dos Óculos, que fica localizada na avenida Manoel Ribas, no centro de União da Vitória, uma armação e seguindo as orientações de um médico oftalmologista sobre o grau da lente.

A aluna é atendida todas as terças-feiras e quintas-feiras, pela professora Claudete Rodrigues Vieira, e a educanda vem da cidade vizinha de Matos Costa. O trabalho em ação em prol da qualidade da visão da aluna, veio por parte da equipe de Assistência Social, que junto a equipe da Central de Doações conseguiu agendar atendimento médico especializado e a Ótica Casa dos Óculos, mais uma vez disse ‘SIM’ em prol de ajudar um aluno da APAE. Na tarde do dia 27, a aluna e sua irmã estiveram na Ótica junto com a Assistente Social Elvira Lipka e o Psicólogo Éduín Richard Mönch, para fazer as medições da armação como da a possibilidade de Luana escolher qual armação gostaria de usar.

Com o trabalho feito com muito carinho e toda a atenção para a aluna Luana, a equipe da Ótica Casa dos Óculos, deve fazer a entrega do óculos na próxima semana. O presidente da APAE de Porto União, Aloisio Francisco Salvatti, em nome de toda a equipe da APAE Porto União, agradece o carinho, dedicação e a visão especial dada a mais um aluno da instituição.

Foto: Comunicação APAE Porto União