As ações e projetos para serem desenvolvidos pela equipe do Programa Prevenir para o ano de 2023, ocorreu nos dias 9 e 14 de março, na sala da equipe de Assistência Social da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, e na oportunidade foi definido alguns pontos que serão base para as ações junto a sociedade.
Na reunião dia 09, foi destacado quais seriam as melhores abordagens devido ao público que serão apresentados os temas e o melhor modo de fazer com que está informação seja compreendida por crianças, jovens e adultos. Para este ano segundo a equipe já está sendo criado um folder que trará valiosas orientações e que a sociedade poderá divulgar para amigos e familiares. Já com crianças já se estuda a possibilidade de fazer uma máscara que poderá ser utilizada pela criança para brincar e assim divulgar a ação, sendo a imagem do Programa Prevenir.
Na reunião que ocorreu na tarde de terça-feira, 14, a equipe contou com a presença da equipe de Comunicação da APAE, para discutir as ações a serem divulgadas para a comunidade através dos Facebook, Instagram e junto ao site da APAE e aos veículos de comunicação de Porto União e União da Vitória.
Uma das abordagens do Programa Prevenir são as conversas nas escolas da Rede Municipal e Particular que no ano de 2022, ocorreu e as diretoras de alguns educandários já estão fazendo contato com a APAE para fazer o agendamento para receber a equipe para uma conversa que vai trazer muita informação e fazer a diferença para a vida dos alunos e seus familiares.
Lembrando que a comunidade pode contar com a equipe do Programa Prevenir, vindo até a APAE de Porto União, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 17h, para tirar dúvidas em relação a saúde e bem-estar no planejamento durante e após o nascimento de uma criança e dos cuidados que mães e pais devem ter sempre.
Foto: Comunicação APAE Porto União