Com uma noite de muita alegria e de reafirmar o compromisso de dizer “NÃO”, as drogas e a violência os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, se formaram na quarta-feira, 06 de dezembro, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Cine Teatro Ópera.

A formatura do Proerd na oportunidade formou 306 alunos das escolas de Porto União e entre as instituições teve os educandos da APAE de Porto União. Dois alunos da instituição tiveram o seu texto escolhido e puderam receber a mascote da Polícia Militar e mais uma aluna também recebeu a mascote na hora do sorteio. A mascote da Policia Milar nas ações do Proerd é o leão Daren que ao final deu um show de apresentação ao contar a música do ensino de dizer “NÃO” as drogas e a violência.

O evento também teve a entrega do certificado de conclusão do curso e na APAE os alunos tiveram em 2023, seis encontros que ocorreu nas quintas-feiras na Sala de Mídia.

A parceria entre a APAE de Porto União, e a Polícia Militar, vai além do Proerd, mas também na Rede de Segurança na Escola e em palestras em prol da qualidade e segurança da Família Apaeana de Porto União.

Foto: Comunicação APAE Porto União