A Família Apaeana de Porto União, já conta com o trabalho voluntário da Bióloga Especialização em Terapias Integrativa, Sabrina Gisiliane Moretti Cendron, que fará em 15 em 15 dias atendimento para alunos, pais e colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, em prol da qualidade de vida. A atividade a ser desenvolvida será a técnica Barras de Access, que vem de encontro com o trabalho Saúde em Ação.

Sabrina já esteve na APAE de Porto União, no dia 02 de agosto de 2023, onde pode destacar a importância dos seu trabalho em prol da qualidade de vida e na oportunidade pode fazer um momento de reflexão com os colaboradores da equipe da Saúde e agora ela volta numa parceria com a instituição para atender a Família Apaeana.

Segundo a profissional a técnica, vem de encontro do bem-estar do paciente. “A técnica Barras de Access promove um profundo relaxamento, de forma que a pessoa que está sendo atendido sinta a sensação de espaço, unidade, tranquilidade e paz. O método é capaz de deletar travas que impedem o progresso em diferentes áreas da vida, apagando pensamentos e comportamentos negativos e abrindo espaço para novas possibilidades entre os benefícios”, enfatizou Sabrina.

Os benefícios da técnica Barras de Access:

Clareza mental

Motivação

Aumento significativo de alegria

Foco nos estudos

Melhora na insônia

Maior autoestima

Melhora na ansiedade e quadros depressivos

Facilidade em terminar tarefas

Diminuição do estresse

Aumento da energia e disposição

Ajuda a ter mais concentração

Auxilia no controle de ataques de pânico e déficit de atenção.

Ainda de acordo com Sabrina, essa Terapia Alternativa vai auxiliar muito os pais das crianças, como as próprias crianças. Pois, o cansaço e o esgotamento dos pais refletem nas crianças, e no momento em que os pais se sentirem leves vão transmitir essa sensação de bem-estar aos filhos que automaticamente vai refletir no processo de desenvolvimento das crianças.

Segundo a coordenadora de Saúde da APAE de Porto União, Flávia Maria Salvatti, os agendamentos serão feitos com a equipe da Saúde e em casos que os alunos precisam desta ação, o agendamento já é marcado.

Foto: Comunicação APAE Porto União