Os educandos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, que estão realizando o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), estiveram na tarde de quinta-feira, 30 de novembro, realizando uma visita na sede da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Porto União, nas ações que é desenvolvida na APAE numa parceria com a Polícia Militar da cidade.

A visita na Polícia Militar, faz parte das ações do ensino do Proerd, que ocorreu por seis quintas-feiras, na Sala de Mídia da instituição e os alunos puderam receber muitas orientações que farão toda a diferença em suas vidas como dizer ‘NÃO’, às drogas à violência e sempre se colocar à disposição em ajudar ao próximo. Na Polícia Militar, os educandos puderam ver as viaturas, os policiais em serviço como na Central de Operações da Polícia Militar (Copom) 190 e a sala do sistema de câmeras que tem na cidade no projeto Bem-te-vi.

Além de ver toda a estrutura, os educandos puderam tirar dúvidas como é o trabalho da Polícia Militar, como é o treinamento dos cães que fazem as buscas de drogas. Outro ponto enfatizado pelos policiais militares foi que a PM, nunca sai da sua sede com a intenção de ir para um confronto, ou como já declararam que vai para matar alguém, mas sim vai para as ruas com a intenção de proteger a sociedade e por muitas vezes a equipe é recebida com agressividade. Para finalizar a visita os alunos foram orientados que sempre que precisarem da Polícia Militar, que venham até a unidade ou liguem 190 e repasse as informações.

Os militares na oportunidade serviram um delicioso lanche para os alunos da APAE de Porto União, e agradeceram a visita e contam com a presença deles na quarta-feira dia 06 de dezembro, às 19h, no Cine Teatro Ópera, para a formatura.

Foto: Comunicação APAE Porto União