Uma tarde de muita alegria e diversão ocorreu na quinta-feira, 23 de novembro, quando os colaboradores e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, tiveram recebendo a visita dos cães Spock e Darth. A visita faz toda a diferença nas atividades promovidas pela equipe da Saúde e tem o apoio da tutora dos cães Morgana Luisa da Silva.

Quando os cães chegaram na APAE já foram recebidos com muita festa e já iniciaram as visitas no setor Administrativo, Central de Doações, Secretaria e em todo o espaço da equipe de Saúde da instituição. Já em seguida a festa foi ainda maior, pois os alunos puderam ver, tocar, dar um carinho e recebem o mesmo carinho dos cães Spock e Darth.

Está é a segunda vez que a tutora Morgana vem até a APAE de Porto União, com os dogs, pois sabe que a presença dos animais na vida do ser humano faz toda a diferença. Morgana além de fazer está ação também como colaboradora da Farmácia PanVel, tem sempre destinado o apoio do empreendimento para o melhor atendimento dos educandos da instituição.

Segundo a coordenadora da Saúde da APAE de Porto União, Flávia Maria Salvatti, utilizando os temos da ciência ela enfatiza a importância dos animais na vida de uma pessoa. “Ou seja, além da troca de carinho, cães e gatos também ajudam a lidar com problemas como depressão, solidão e ansiedade. Isso acontece porque quando o humano passa parte do dia com um animal, ele passa a produzir mais hormônios como a ocitocina e serotonina, responsáveis pelo humor”, concluiu Flávia.

Foto: Comunicação APAE Porto União