As atividades culturais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, foi realizada na terça-feira, 07 de novembro, nas atividades da Escola Municipal Mauro de Oliveira Cavallin, na cidade de Paula Freitas. Os educandos da APAE foram recebidos com alegria pelos alunos e educadores da escola do município vizinha.

Na oportunidade os alunos da parte da manhã e tarde puderam ter acesso ao trabalho cultural da APAE de Porto União, com o teatro ‘O Monge’ e as duas danças, todo este trabalho foi apresentado no Festival Nossa Arte na etapa Regional na cidade de Três Barras (SC). O convite para as apresentações foi feito por parte da direção da Escola Municipal.

A presença dos alunos da APAE na cidade vizinha foi um momento especial para alunos de Paula Freitas como para os educandos da instituição porto-unioense. Para levar o grupo da APAE até a Escola Municipal Mauro de Oliveira Cavallin, a instituição teve o apoio no transporte da Secretaria Municipal de Assistência Social e o almoço e o lanche da tarde foi uma cortesia da própria escola. Atualmente a escola conta com o trabalho da professora Jaquelline Cardoso, que foi educadora da APAE e fez o trabalho de escrever o teatro. E a escola também conta com o trabalho da professora Aline Lorensini, que no período da tarde atua na APAE de Porto União.

A diretora da APAE, Lorena Scheffer Redolfi, agradeceu o carinho e atenção de todos os alunos e equipe da Escola Municipal, por receber o trabalho cultural da APAE de Porto União.

Além dos alunos da Escola Municipal Mauro de Oliveira Cavallin, estiveram vendo as apresentações culturais os educandos da APAE de Paula Freitas, que juntos puderam ter um momento de união entre as escolas.

Destacando que está peça teatral foi apresentada na etapa Estadual do Festiva Nossa Arte em Lages e representou todas as dez APAEs do Planalto Norte.

Foto: Comunicação APAE Porto União