Para lembrar do Dia da Árvore, que é em 21 de setembro, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, numa parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente junto com a Secretaria de Obras e Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, participaram na manhã de quinta-feira, do plantio de 40 mudas de Ipê da cor roxa, na região do bairro Santa Rosa em Porto União.

No primeiro momento na praça Francisco Bittner, os alunos junto com outros alunos que fazem parte do projeto de Meio Ambiente da Polícia Militar Ambiental, tiveram as devidas orientações sobre o Dia da Árvore, como também da muda que cada um iria receber e como é o processo de plantio das mudas. Depois das explicações teve inicio o trabalho, onde cada aluno pode fazer o plantio da sua muda nas covas já feitas pela equipe do setor da Prefeitura de Porto União.

Após uma hora de atividade da união entre os alunos, o trabalho de plantio foi concluído com sucesso e para registrar este momento foi feito vários registros fotográficos e a alegria de ver no rosto de cada um de ter feito um pouco ao seu modo em prol do Meio Ambiente em especial no Dia da Árvore. O evento contou a presença do Cabo e responsável pela Comunicação da Polícia Militar Ambiental, Thiago Marcos Miskiewicz, Luci Fatima Pereira coordenadora da Divisão de Meio Ambiente e Florestas da Prefeitura de Porto União, e do gerente da Agência Sicredi de Porto União, Júlio Cesar Mello, que em nome do Sicredi é uma grande apoiadora das ações em prol do Meio Ambiente e Educação.

O Ipê:

Os ipês são caducifólias, ou seja, perdem todas as folhas que são substituídas por cachos de flores de cores intensas. São árvores de grande porte que gostam de calor e sol pleno. Atualmente, o pau-Brasil é a árvore nacional e o Ipê é considerado a flor nacional.

Foto: Comunicação APAE Porto União