Os alunos da turma de Atendimento Educacional Especializado (AEE I) da professora Claudete Rodrigues Vieira, realizou mais um trabalho de orientação e ajuda com o apoio fundamental da Terapeuta Ocupacional (T.O) Suzana Zielinski, no espaço da Casa Vida Diária da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, com o intuito de fazer a diferença no ambiente familiar.

O trabalho desenvolvido foi na parte de organização de ambientes, dando ênfase ao trabalho na parte da cozinha da casa, quando o aluno poderá ajudar a família na hora de lavar a louça, como seca e guardar. Durante este mês, segundo a T.O a ideia é não ficar só na parte da cozinha da Casa Vida Diária, mas também levar o ensinamento para outras cômodos como na sala, no quarto e no banheiro.

“A casa de Atividade de Vida Diária (AVDs) simula um ambiente residencial, utilizado para a prática terapêutica. Hoje fizemos atividade de vida prática para proporcionar maior independência e se necessário adaptar a tarefa à realidade de cada aluno. Com a realização da prática na parte da cozinha, será uma grande ajuda para que o aluno venha a ter a noção de como poder ajudar a mãe, tia, ou outra pessoa do seu convívio familiar”, finalizou Suzana.

A Casa Vida Diária da APAE de Porto União, foi um projeto desenvolvido pela instituição e obteve êxito na sua realidade, após a apresentação do projeto no sistema do Governo Federal no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).

Foto: Comunicação APAE Porto União