O Coral Amor Especial, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, esteve realizando duas apresentações na quinta-feira, 13 de setembro, no evento Incluir para Transformar, organizado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus de União da Vitória, com o intuito de formação de professores abordando a Educação Especial

A presença do Coral teve como objetivo enfatizar o “Movimento de sensibilização à inclusão no ambiente educacional”. A apresentação ocorreu no período da manhã e também a noite e fez com que o público do IFPR, em todos os aspectos ficassem atentos ao trabalho que é desenvolvido pela voluntária e maestrina Gisa Storck, que há 17 anos, vem trabalhando com o grupo em vários ensaios de músicas brasileiras como internacionais. Após várias músicas entoadas a última foi a música que dá nome ao Coral e ao final muitos aplausos e muitos aluno, professores e até os educandos da APAE ficaram emocionados.

O evento Incluir para Transformar do IFPR aconteceu nos dias 13 e 14, com a apresentação do Coral da APAE na parte da manhã e noite e durante à tarde de quarta-feira, teve a palestra com professor e mestre Rodrigo Diesel, que destacou ‘A neuro diversidade sob as lentes de um professor no espectro: desafios, práticas e reflexões sobre o autismo e outras neuro divergências’. Já na parte da noite além do Coral Amor Especial, foi a vez da palestra ‘O compartilhar de experiências com as adaptações e flexibilizações curriculares’, com a professora e mestre Elizete Focadell. O último dia de atividades com o tema: ‘A contribuição da neurociência para a educação’, com a professora e mestre Natalie de Castro.

Destacando que o IFPR campus de União da Vitória, além de trabalhar com o tema Incluir para Transformar, já conta com uma sala ampla para a turma do Atendimento Educacional Especifico (AEE).

Foto: Comunicação APAE Porto União