Na manhã de sábado, 2 de setembro, de muita chuva em Porto União e União da Vitória, os alunos do Coral Amor Especial, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, estiveram fazendo o dia mais feliz de 43 idosos no Lar de Nazaré, que fica localizado as margens da BR 476.

As atividades do Coral para fazer a apresentação teve início às 8h15, quando o motorista da instituição Juarez Cardoso, junto a maestrina e voluntária Gisa Storck, fizeram a busca em casa em casa por cada integrante e por volta das 10h, chegaram ao Lar de Nazaré, onde foram recebidos com muita alegria pela equipe que faz os cuidados dos idosos e ele todos no espaço dedicado para a apresentação esperam ansiosos para ouvir as belas músicas do Coral Amor Especial.

Segundo a maestrina, a ideia de fazer a apresentação fez a união junto a Centro Espirita que sempre realiza visitas aos idosos e levam um momento de carinho e atenção e na data de hoje o Coral pode levar as músicas antigas e que todos os idosos cantaram juntos.

O Coral Amor Especial da APAE de Porto União, já está em ação há mais de 15 anos e tem a frente a voluntária e maestrina Gisa Storck, que sempre está trabalhando com os alunos a importância da música e das apresentações com qualidade. O Coral canta músicas em destaque da língua portuguesa e em outros idiomas. O grupo em 2023, foi classificado na etapa Regional no Festival Nossa Arte em Três Barras e em outubro, fará sua participação em Lages na etapa Estadual do Festival Nossa Arte que é uma organização da Federação das APAEs do Estado de Santa Catarina.

Serviço:

A sociedade pode ajudar o Lar de Nazaré, levando a sua doação de fraldas, lenços umedecidos, produtos de higiene, limpeza e alimentos até o Lar que fica na BR 476, na via de acesso para a empresa Clac, Instituto Piamarta. O Lar de Nazaré atualmente atende 43 idosos.

Foto: Comunicação APAE Porto União