Na tarde de terça-feira, 29 de agosto, ocorreu uma importante ação de levar orientação para a sociedade de Porto União, União da Vitória e região, numa parceria entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, e a Farmácia PanVel junto a KNN.

A ação ocorreu na frente da Farmácia PanVel, na área central de Porto União, onde foi montado uma tenda e lá a equipe de acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade do Grande Vale (Ugv) de União da Vitória, realizaram o serviço de aferir a pressão da sociedade que esteve fazendo uma visita na PanVel e também foram abordados pela equipe da KNN e da APAE numa ação de solicitar o apoio para a doação de produtos de higiene para os alunos da instituição que são atendidos diariamente na instituição.

Além da importância de cuidar da saúde a equipe da APAE de Porto União, também fez a entrega do material de divulgação das ações do Agosto Laranja e do Programa Prevenir, que tem como objetivo orientar a sociedade sobre os cuidados da saúde de crianças, jovens adultos e idosos. 

A diretora da APAE, Lorena Scheffer Redolfi, na oportunidade fez questão de agradecer a todos que ajudaram e enfatizou o trabalho que a PanVel, vem fazendo na cidade de Porto União e uma visão especial para a APAE. “Só temos palavras de agradecimento e gratidão por toda a equipe da PanVel, em prol dos nossos alunos e da comunidade que disse ‘sim’ para esta ação. Agradeço ao nosso presidente da APAE Aloísio Francisco Salvatti e da equipe da Saúde da APAE e dos acadêmicos da Ugv, pelo apoio”, finalizou Lorena.

Foto: Comunicação APAE Porto União