O Coral Amor Especial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, esteve realizado na noite de domingo, 27 de agosto, sua apresentação na Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Paróquia Vale do Iguaçu, e assim finalizando as atividades da Semana da Pessoa com Deficiência, que em 2023, teve como tema ‘Conectar e somar para construir Inclusão’.

O culto foi feito pela Pastora Dione Carla Baldus, que durante a terça-feira, 22 de agosto, recebeu os alunos da APAE de Porto União e União da Vitória, para um lanche todo especial organização pela Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) dos grupos Sempre Vivas, União e Santa Cruz do Timbó.

Durante o culto a pastora destacou a importância de cada um fazer a sua parte por uma sociedade melhor. “A gente deve olhar mais para o próximo para ajudar, pois o papel da igreja é fazer o bem para um irmão que precisa”, declarou. Outro ponto do culto foi à lembrança da senhora Marileusa Krug, que lembrou um pouco da história do aluno Anderson, que teve o apoio para fazer a sua primeira apresentação em público e foi apresentado para a maestrina Gisa Storck.

O Coral Amor Especial da APAE de Porto União, é coordenado pela voluntária e maestrina Gisa, que todas as sextas-feiras, se faz presente na instituição para fazer os ensaios com os alunos que já fizeram várias apresentações nestes 16 anos de trajetória, e cantando para o cantor Daniel como também para o tenista Gustavo Kuerten (Guga) e em junho deste ano foi classificada para a etapa Estadual do Festival Nossa Arte, em outubro em Lages. O Coral além de cantar músicas de repertório brasileiro, também canta em outros idiomas.

Foto: Comunicação APAE Porto União