Na tarde de quinta-feira, 24 de agosto, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, tiveram mais uma atividade especial nas ações da Semana da Pessoa com Deficiência, com o tema “Conectar e somar para construir Inclusão”.  A programação contou com a presença dos futuros educadores da Educação Especial da Escola de Educação Básica Balduíno Cardoso de Porto União.

Os alunos que estão para se formar estiveram na primeira vez na APAE em 13 de abril deste ano para conhecer a estrutura da APAE e já tiveram a oportunidade de realizar outras atividades como também o estágio em sala de aula e ter a noção como é o trabalho no dia a dia na instituição. Toda está ação é coordenada pela professora Roselany Grando, que na tarde de quinta-feira, também acompanhou os alunos para uma atividade que é realizada todos os alunos na Semana da Pessoa com Deficiência, sendo realizadas várias atividades com papel sulfite, além de pintura facial e jogos para a interação dos educandos da APAE de Porto União. Segundo a diretora da APAE, Lorena Scheffer Redolfi, está ação faz toda a diferença para os dois lados, dando a oportunidade dos alunos da APAE ter um dia diferente no calendário escolar e para os futuros educadores da Educação Especial, de colocar na prática todo o conhecido recebido em sala de aula e quem sabe em breve não venham ser um educador da APAE de Porto União.

Para saber mais sobre o Curso de Educação Especial da Escola Balduíno Cardoso, visite a escola de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 22h. A Escola Balduíno Cardoso, está localizado na avenida General Borman nº162, centro ou ligue (47) 3627 40 50.

Foto: Comunicação APAE Porto União