Durante a programação da Semana da Pessoa com Deficiência, a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Pentecostes da Paróquia do Vale do Iguaçu, recebeu na terça-feira, 22 de agosto, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União e de União da Vitória, para um gostoso lanche para dizer que todos nós somos diferentes, mas temos a capacidade de fazer a diferença.

O encontro foi realizado no salão de festa da comunidade e os alunos das duas APAEs foram recebidos pela pastora Dione Carla Baldus, junto as senhoras do Grupo da OASE Sempre Viva, União e Santa Cruz do Timbó, que deram as boas-vindas. A primeira programação nos dois períodos foi a cultural sendo danças feitas nas duas APAEs seguido de uma oração feita pela pastora junto com os convidados numa forma de agradecimento pelo encontro e alimentação. O lanche contou com cueca virada, salgadinho, a conhecia teta de nega e cachorro quente e para tomar um gostoso refringente bem gelado para o dia que estava quente.

Depois da refeição os alunos puderam ter um momento de diversão, onde puderam conversar, danças, e falar um pouco das atividades que estão realizando em sala de aula em sua APAE.

A pastora na oportunidade destacou que a Paróquia do Vale do Iguaçu, fica muito feliz em receber os alunos e professores das APAEs, numa semana que é de valorização a Pessoa com Deficiência e convidou a todos para participar no domingo, dia 27 de agosto, às 19h30, do culto com a presença do Coral Amor Especial da APAE de Porto União, que é regido pela voluntária e maestrina Gisa Storck.

Foto: Comunicação APAE Porto União