Ocorreu na manhã de sexta-feira, 18 de agosto, entre as ruas Siqueira Campos, com Matos Costa, na área central de Porto União, uma parada com ação do ‘Agosto Laranja’, organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União.

Para a realização da ação, a APAE teve o total apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Porto União, onde alunos e professores da instituição, puderam fazer a abordagem da sociedade que circulavam de Porto União (SC) em direção a União da Vitória (PR) como da cidade vizinha para Porto União e receberam o material de divulgação sobre a importância de prevenção a saúde durante todo o ano e em destaque em agosto e sendo entregue um cata vento com mensagens do tema como da Semana da Pessoa com Deficiência de 21 a 28 de agosto e que em 2023, tem como tema: “Conectar e somar para construir Inclusão”.

A programação da parada do ‘Agosto Laranja’ da APAE de Porto União, também contou com a presença do Coral Amor Especial, que é regido pela voluntária e maestrina Gisa Storck, que por mais de uma hora deram um show de boa música e fez o público além de receber orientações parar por alguns minutos na sua agenda pessoal para ouvir as músicas.

Para a próxima semana a APAE já tem uma agenda fechada com a abertura da exposição cultural na Casa Cultural Aníbal Khury (Castelinho), um lanche na Igreja Luterana e uma sessão de filme no Cine Teatro Luz.

Segundo a direção da instituição o evento foi um sucesso e o público das duas cidades receberam o material que foi entregue por professores e alunos e o que mais deixou toda a organização feliz, foi a presença dos alunos da Rede Municipal de Porto União, que também receberam as orientações como o cata vento.

Saiba Mais:

Para saber mais sobre as ações do ‘Agosto Laranja’ e do Programa Prevenir da APAE de Porto União, entre em contato pelo telefone (42) 3522 23 87 ou indo na instituição de segunda a sexta-feira das 8h ás 12h e das 13h ás 17h.

Foto: Comunicação APAE Porto União