Durante o mês de agosto a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, dá ênfase nas ações de prevenção contra as doenças e que muitas vezes pela falta de informação a sociedade é prejudicada e tem que procurar o atendimento de saúde em todo o Brasil. O tema Agosto Laranja, foi destaque na entrevista para o repórter Douglas Amaral da Rádio Educadora Uniguaçu FM 101,9 e a entrevista vai ao ar nesta quarta-feira, 02 de agosto.

No Estado de Santa Catarina existe a Lei nº 17.644 que enfatiza o mês de agosto na cor laranja e na cidade de Porto União, também existe a Lei nº 4.614/2019, que enfatiza as ações para a prevenção de saúde e possíveis deficiências. Para levar as informações e com clareza a coordenadora das ações do programa Previr da APAE e Fisioterapeuta Carina Schmidt Godoi, falou sobre as ações do Agosto Laranja, e da valiosa atenção que a sociedade deve ter em prol da qualidade de vida e em destaque o pré-natal, e que prevenção faz toda a diferença e que prevenir e procurar o local correto para a saúde da pessoa pode fazer toda a diferença na qualidade de vida.

Lembrando que cuidar da saúde não é somente nos meses que ocorrem ações como Outubro Rosa, ou Agosto Laranja ou Azul, cuidar da saúde de crianças, jovens, homens e mulheres são dos os dias e o caminho é procurar o seu médico de confiança ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Posto de Saúde de seu bairro, pois o Sistema Único de Saúde (SUS) é para todos e gratuito.

Para saber mais sobre as ações do Programa Previr ou das atividades do Agosto Laranja, entre em contato com a equipe de Saúde da APAE de Porto União, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h ás 17h, ou ligue (42) 3522 23 87.

Foto: Comunicação APAE Porto União