O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, Aloísio Francisco Salvatti, foi representado pelo Jornalista da instituição Marciel Borges, na noite de terça-feira, 25 de julho, na reunião da classe empresarial, na sede da Câmara de Dirigente e Lojista (CDL), para levar e ter o apoio dos empreendedores no projeto “Agosto Laranja” e da “Semana da Pessoa com Deficiência” em Porto União e União da Vitória.

A presença da equipe da APAE na reunião foi feita, após uma conversa entre a diretora da instituição Lorena Scheffer Redolfi, junto a presidente da CDL Artibano Nhoatto para um apoio da classe empresarial ao tema. Com o pedido aceito na noite de terça-feira, o Jornalista Marciel Borges, esteve na sala de eventos da CDL e pode explicar sobre o tema e pedir em nome da APAE o apoio para tal ação em foco dos dias 21 a 28 de agosto quando ocorre a Semana da Pessoa com Deficiência. Borges na oportunidade disse que o apoio do empresariado local é fundamental, pois faz com que a sociedade tenha uma informação ao visitar as lojas ao ver a cor laranja e receber um folheto que será enviado pela APAE para as lojas fazem a entrega gratuitamente sobre a prevenção de doenças.

Borges também destacou que no Estado de Santa Catarina, já tem a Lei nº 17.644, de 21 de dezembro de 2018 e a Lei nº 4.614/2019 que institui como “Agosto Laranja” na cidade de Porto União. Outro ponto destacado que em 2023, a APAE já conta com o apoio da Câmara de Vereadores que recebeu na noite de segunda-feira, 17, diretora que utilizou a tribuna da casa de leis e a administração municipal fará a iluminação dos pontos turísticos do município da cor laranja. Em 2023, o tema da Semana da Pessoa com Deficiência é: Conectar e somar para construir inclusão.

Foto: Comunicação CDL