A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, Lorena Scheffer Redolfi, representou o presidente da instituição Aloísio Francisco Salvatti, na noite de segunda-feira, 17 de julho, na última sessão antes do recesso de meio de ano na Câmara de Vereadores de Porto União, para destacar a importância e ações do ‘Agosto Laranja’, no município.

Na oportunidade Lorena destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição e da importância da parceria do poder público local, como de ações junto ao Governo do Estado de Santa Catarina, via Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e de projetos apresentados ao Governo Federal. A diretora da APAE, também fez questão de fazer a entrega do Jornal da APAE para os vereadores, para eles saberem as atividades desenvolvidas na instituição.

Outro ponto da fala teve como objetivo enfatizar as atividades do ‘Agosto Laranja” e da prevenção e da divulgação da informação para a sociedade, sobre prevenir as doenças e ter acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS). Lorena também fez o pedido aos vereadores para que durante o mês de Agosto a fachada do prédio tivesse a iluminação em laranja ao tema da ação. O mesmo pedido foi feito ao poder executivo, para que os pontos turísticos da cidade também ficassem com a iluminação na cor laranja.

Enfatizando que em Porto União, existe a Lei nº 4.614/2019 que institui como “Agosto laranja” o mês de agosto e insere no calendário municipal oficial de eventos do município de Porto União, dedicando este mês à realização de ações de conscientização e prevenção às deficiências.

Para saber mais sobre o “Agosto Laranja”, entre em contato com a APAE de Porto União, ou visite a instituição de segunda à sexta-feira dás 8h às 12h e das 13h às 17h, junto com a equipe do Programa Prevenir.

Foto: Comunicação APAE Porto União