A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União deu início na segunda-feira, 10 de julho, as atividades da Semana da Autodefensoria, na instituição, tendo como foco principal ações em prol da qualidade de vida e direitos e deveres dos educandos.

A primeira atividade da Semana da Autodefensoria ocorreu na Sala de Mídia da instituição, onde foram reunidos todos os alunos para uma conversa com a Autodefensora Viviane Vergopolan e a sua suplente Janaina Lopes de Lima Thorhauer, que juntas fizeram a leitura do regimento. Na abertura foi entoado o Hino Nacional Brasileiro, e feita às devidas explicações de como foi o IV Encontro Estadual de Autodefensoria em Curitibanos, na sexta-feira, 07 de julho.

Durante toda a semana os educadores realizaram conversas com os alunos e tendo a presença dos Autodefensores locais como também da ex-Autodefensora Estadual Rosa Maria Silva. A programação especial foi feita na quarta-feira, 12, com uma sessão de filme na Sala de Mídia e após uma conversa e troca de ideias entre os alunos sobre o filme em relação com o tema Pessoa com Deficiência, mas com autonomia para o seu bem – estar.

Segundo a diretora da APAE de Porto União, Lorena Scheffer Redolfi, no dia a dia o trabalho de ouvir os alunos através da Autodefensoria é fundamental para o sucesso das diversas ações que são promovidas na instituição.

Foto: Comunicação APAE Porto União