Depois do trabalho com destaque as flores e florestas em relação ao Meio Ambiente, a educadora Tatiane Feiió, da turma do Serviço de Atendimento Especifico (SAE II), está concluindo mais uma atividade agora com tema é os animais domésticos. Segundo a professora a ideia foi utilizar a criatividade.

A atividade teve inicio com uma ampla explicação sobre os animais de estimação como também de outras espécies que são fundamentais para o Meio Ambiente. Em relação aos animais domésticos cada aluno pode destacar um como cachorro, gato, passarinho como também outras espécies que podem ser criados em casa, mas com as devidas documentações espedida pelas autoridades competentes.

Depois das explicações, os alunos foram a campo fazer a busca de madeira antiga e de pedras decorativas, onde poderão fazer a pintura delas e com o apoio da professora fazer o rosto de animal na pedra e antes de finalizar estão colando o material na madeira e finalizando a atividade um pedaço de arame para ser cocado na madeira e podendo em seguida ter um lindo objeto decorativo para casa.  

Segundo a professora ter feito mais está atividade faz com que os alunos tenham noção de fazer a diferença. “Fizemos várias atividades em relação ao Meio Ambiente, faz com que os alunos tenham mais atenção e respeitem o Planeta Terra. Neste mês trabalhamos as flores e florestas, o descarte correto do lixo e fazendo uma compoteira e agora os animais domésticos. Trabalhos feitos com sucesso e fazendo a diferença na atenção, mobilidade e a união de todos em ajudar” finalizou Tatiane Feijó.

Foto: Comunicação APAE Porto União