Teve início na segunda-feira, 26 de junho, os ensaios para a grande Festa Junina da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, que marcará o fechamento da primeira etapa das atividades de 2023, na instituição. Os ensaios ocorrem no Ginásio de Esportes da instituição com organização das educadoras da Sala de Artes.

No primeiro ensaio na parte da manhã como da tarde as professoras fizeram uma breve explicação do que é a Festa Junina e as tradições desta cultura brasileira. O segundo momento foi o ensinamento das danças e da tradicional quadrinha e dos trajes utilizado na festa. Segundo as professoras Daniele Aparecida Juraszek e Norma Parastchuk, os ensaios ocorrem em três momentos, sendo na parte da manhã às 11h e na parte da tarde alguns alunos das 14h às 14h45 e o segundo grupo com alunos cadeirantes às 16h, dando assim espaço e conhecimento em pequenos grupos para o dia da apresentação para toda a instituição.

Além do ensinamento de como é a dança de Festa Junina, os alunos tem se divertido muito, pois faz com que a união entre as turmas fique mais forte e um ajude o outro. A programação da Festa Junina da APAE será para o público interno e acontecera no dia 13 de julho (quinta-feira), quando os educandos entram em férias por duas semanas.

Foto: Comunicação APAE Porto União