O trabalho em prol de ajudar o Meio Ambiente e ter um produto que vai fazer toda a diferença para adubar as flores de casa ou o canteiro de verduras da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, foi desenvolvido com os alunos da turma do Serviço de Atendimento Especifico (SAE II), da professora Tatiane Feijó, que fez uma composteira doméstica.

Em sala de aula a educadora destacou que a composteira doméstica é uma solução sustentável, simples e barata para dar destino correto aos resíduos orgânicos da cozinha. Esse lixo representa a metade dos resíduos gerados pelas residências e, com uma mãozinha, pode ser transformado em um poderoso adubo para hortas e jardins. Com essa explicação foi dado início ao trabalho de fazer a composteira domestica da APAE de Porto União, onde os alunos pegaram potes e fizeram a pintura e seguindo todas as orientações da professora para seguir corretamente o projeto. Depois de feito todos os passos e deixando colorido a composteira doméstica foi colocado no pátio num lugar próximo da cozinha, mas seguindo todas as orientações por parte Vigilância Sanitário de Porto União.

Com esse trabalho a professora Tatiane Feijó, espera que os educandos tenham adquirido um novo conhecimento em prol de ajudar o Meio Ambiente e ao mesmo tempo saber que podemos utilizar o que sobra da cozinha para ter adubo.

Foto: Comunicação APAE Porto União