A educadora Laura Maiara Valin, da turma do Serviço de Convivência (SCI), deu início na terça-feira, 27 de junho, as atividades com o tema ‘Inverno’. A primeira ação foi a criatividade com a utilização de folhas secas que foram colhidas pelos educandos no Parque Ary Queiroz, Parque Ambiental em União da Vitória.

No primeiro momento a professora fez a explicação sobre o inverno que iniciou na quarta-feira, 21 de junho às 12h, e logo em seguida como seria a atividade a ser desenvolvido por cada um. Depois das devidas orientações foi passado um vídeo para os educados que prestaram muita atenção. Depois do vídeo foi dado o material sendo papel, as folhas secas e cola e seguindo as orientações repassado no vídeo.

“Com a chegada da estação mais fria do ano, a qual traz algumas mudanças, tanto nos nossos hábitos quanto na natureza, a ideia de explorar elementos da natureza, no caso dessa atividade folhas secas, é possível perceber características e mudanças do Meio Ambiente, e ao utilizar essas folhas na composição da atividade de colagem, os alunos estão desenvolvendo habilidades sensoriais, de atenção, de criatividade entre outras”, destacou a educadora.

Durante o inverno outras atividades serão desenvolvidas pela educadora junto aos alunos e da importância de cuidar da saúde do bem-estar e manter o corpo sempre aquecido.

Foto: Comunicação APAE Porto União