As ações em prol de ajudar o Meio Ambiente e ao mesmo tempo ter uma linda Ecobags, foi idealizado pela professora Laura Maiara Valin, que está coordenando a turma de Serviço de Convivência (SC I), no período da manhã na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União.

Para fazer a atividade a educadora teve o apoio de outros colegas que fizeram o recolhimento de material durante a Gincana que ocorreu na APAE de Porto União e junto aos seus alunos colocaram em prática a possibilidade de ter uma Ecobag, para ser utilizado no dia a dia ao vir para a instituição como para sair nos finais de semana com a família. Em sala cada aluno teve muita atenção ao fazer a sua e contou com o apoio e atenção da educadora, que ao final o resultado foi surpreendente.

“A ideia da Ecobag está ligada à preservação da natureza, reciclando materiais como a caixa de leite e o papel de parede que foi descartado. A reciclagem é primordial para a preservação do Meio Ambiente, pois retira da natureza materiais que levariam décadas para se decompor. Essa atividade, além da motivação de conscientização, oportunizou que os educandos desenvolvessem diversas habilidades de coordenação e cognitivas, e ainda ganharam lindas bolsas que servirão para uso pessoal”, finalizou a professora Laura.

Foto: Comunicação APAE Porto União