A programação especial realizada na manhã do sábado, 24 de junho no Dia da Família na Escola, organizado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, contou com a ação do Programa Prevenir da instituição e pode ajudar muitas famílias a ter acesso a informações e esclarecer dúvidas.

A equipe do Prevenir, teve um espaço no Ginásio de Esportes da APAE e ponto destaque para que as famílias que estiveram na instituição para prestigiar o evento pudessem receber dicas e orientações para ter uma vida melhor. Na oportunidade o Prevenir formado pela equipe da Saúde e Assistência Social, puderam fazer a entrega de panfletos de dicas sobre as mais diversas situações e como cada pessoa pode procurar ajudar em caso de precisão.

A APAE acredita que esta ação educativa é uma estratégia simples, de menor custo comparado com a reabilitação e com o tratamento, que pode ser aplicada à nossa realidade, através de informação e orientação ou campanhas, conscientizando a sociedade sobre medidas e cuidados básico.

As ações do Programa Prevenir, já se fez presente em vários escolas e instituições e pode levar orientações para ajudar a esclarecer dúvidas. Se escolas e instituições tiverem interesse em levar as ações do Prevenir entre em contato com a APAE (42) 3522 23 87 de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pessoalmente na avenida João Pessoa nª 619, centro de Porto União.

Foto: Comunicação APAE Porto União