O tradicional evento que reúne as famílias de alunos no espaço educacional, ocorreu na manhã de sábado, 24 de junho, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, onde a direção, equipe Pedagógica e professores receberam as famílias para um dia especial.

O evento ocorreu no Ginásio de Esportes da APAE, onde as famílias foram recebidas pelos educadores e o primeiro momento foi fazer a pintura do dedo e colocar no guardo que tinha desenhado uma árvore, o segundo momento foi fazer uma linda fotografia para registrar este momento de união entre família e APAE de Porto União. Em seguida todos foram convidados para um delicioso café da manhã e depois ver as apresentações culturais realizadas pelos educandos no dia adia com os professores. Além dos vídeos as famílias puderam ver lindos trabalhos desenvolvidos em sala e participaram de um bingo com vários prêmios.

Para encerar a programação do Dia da Família na Escola, a equipe Pedagógica fez a entrega para cada família de uma lembrança e a foto que foi feita na chegada do evento. A diretora da APAE professora Lorena Scheffer Redolfi, destacou em sua fala a importância de cada um se fazer sempre presente na instituição e acompanhar de perto o trabalho que é feito para cada aluno.

Com o encerramento do Dia da Família na APAE de Porto União, a equipe já começa o planejamento para esta data tão especial para o ano de 2024. Além disso está ação faz muito a diferença para que pais e educadores tenham um momento de diálogo em prol da educação em sala de aula dos filhos.

Destaque:

Além da programação toda especial para receber as famílias, a equipe do Programa Prevenir da APAE de Porto União, também se fez presente para orientar e dar suporte em caso de dúvidas para as famílias.

Foto: Comunicação APAE Porto União