A equipe de Saúde da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, não para as ações em prol da qualidade e bem-estar de cada aluno da instituição. Na terça-feira, 20 de junho, teve início as ações com a utilização da técnica de “Bag Squeezing”, para ajudar no fortalecimento no sistema respiratório. Enfatizando que o presidente da APAE Aloisio Francisco Salvatti, vem investido junto a sua diretoria na área de Saúde para a qualidade do serviço para os alunos.

Segundo a coordenadora da Saúde da APAE, Flávia Maria Salvatti, o trabalho desenvolvido vem de encontro para o bem-estar dos educandos. “Com as baixas temperaturas em nossa região, aumentam os casos de doenças respiratórias acometendo alguns pacientes da nossa instituição. Com isso os profissionais de Fisioterapia atuam diretamente no tratamento e reabilitação dos alunos e pacientes. Atualmente a instituição dispõe de equipamentos e vários recursos auxiliando na melhora das doenças respiratórias. Realizamos com nossos pacientes a técnica de “Bag Squeezing” com objetivo de higiene pulmonar associando a técnica de “Compressão Torácica” para direcionamento de fluxo com o objetivo de reexpansão pulmonar”, destacou Flávia.

Lembrando que o inverno brasileiro teve início no dia 21 de junho, às 12h, e a equipe de Saúde da APAE, já está atenta a todos os alunos para que em caso de utilização da técnica de “Bag Squeezing”, seja feito o mais rápido possível e em caso de situação mais grave a família já é informada.

Foto: Comunicação APAE Porto União