Mais uma importante ação do Programa Prevenir da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Bela Vista em Porto União. O encontro que ocorreu na tarde de sexta-feira, 16 de junho, foi para o grupo de maiores de idade.

O encontro realizado na tarde de sexta-feira, no CRAS do bairro Bela Vista, contou com a presença de 24 pessoas que fazer parte do grupo da terceira idade. O repasse das informações do Programa Prevenir, foi feito pela Fisioterapeuta Carina Schmidt Godoi e pela educadora da turma da Estimulação Precoce, Carine dos Santos, que orientaram as pessoas sobre a importância de cuidar da Saúde e como elas com mais idade podem ajudar os jovens e outras pessoas da família a buscar recursos via Sistema Única de Saúde (SUS), em prol da qualidade de vida.

Em sua fala Carina, destacou a saúde antes, durante e após a mulher que sonha em ter um filho como também da saúde do homem. Neste encontro a equipe do Programa Prevenir, pode ouvir relatos das pessoas sobre as dificuldades que tiveram no passado e como elas podem ajudar para que seus familiares tenham uma vida melhor.

Destacando que no início do mês de junho, a equipe do Programa Prevenir, esteve no CRAS do bairro Bela Vista, conversando e orientado os jovens menores de 18 anos, da importância de ter a Carteira de Vacinação em dia, os cuidados ao manter relação sexual e sempre cuidar da saúde e em caso de dúvidas procurar o Posto de Saúde via Sistema Único de Saúde (SUS), mais próximo de sus residência.

O Programa Prevenir da APAE de Porto União, tem como objetivo levar orientações para todo a sociedade e já realizou conversas em Escolas Públicas como Particulares e em instituição de Porto União e União da Vitória. A sociedade pode levar as ações do Prevenir para um público específico ligando de segunda a sexta dás 8h às 12h e dás 13h às 17h, no telefone (42) 3522 23 87, ou diretamente na APAE na avenida João Pessoa n° 619, centro de Porto União.

Foto: Comunicação APAE Porto União