Na tarde de terça-feira, 06 de junho, a equipe do Programa Prevenir da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, esteve no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Bela Vista, onde pode levar orientações para 10 jovens.

O trabalho abordado para o público teve como objetivo orientar sobre o uso de medicamentos e da importância de manter sempre a carteira de vacinação em dia. Outro tema foi sobre a sexualidade e do uso do preservativo durante um relacionamento e quando eles tiverem a decisão de formar uma família fazer o acompanhamento no Posto de Saúde, via Sistema Única de Saúde (SUS) e também as dicas de cuidar antes, durante e após o nascimento da criança.

Todas as orientações foram repassadas com a apresentação de imagens e teve a participação dos jovens.

O repasse das orientações e as dinâmicas foram feitas pela Assistência Social Elvira Lipka, e as atividades em três grupos foi coordenado pela professora Adriana Bednardchuk.

Durante a presença do Programa Prevenir, a equipe da APAE foi acompanhada pela Psicologia Natália Bernardino Costa.

NOTA:

Em cumprimento a lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a APAE de Porto União, não divulgará as imagens do encontro junto aos jovens.

Foto: Comunicação APAE Porto União