A parceria entre Instituto Mestre Allan (IMA), que faz parte da Federação Catarinense de Taekwondo e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, já vem trazendo ótimos resultados no conhecimento como na vida dos alunos da instituição. O trabalho voluntário é desenvolvido pelo professor Gilvano Bonatto, que toda sexta-feira, se faz presente na APAE de Porto União.

Este trabalho só foi possível, após o professor de Educação Física da instituição, Alisandro Martini, fazer a apresentação do seu projeto para a direção da APAE e ao receber o ‘sim’, já manteve contato com o professor Gilvano, que no dia 03 de março fez uma aula de apresentação no Ginásio de Esportes com os seus alunos e em seguida confirmado que toda sexta-feira, ele junto ao seu filho Rafael Bonatto, estariam na instituição para o ensinamento das técnicas e defesa do Taekwondo.

Para a realização dos treinos a direção da APAE destinou uma sala e colocando à disposição todo o material possível e tendo o apoio do professor Gilvano, que também traz alguns dos seus materiais para a prática da modalidade. Segundo o professor Alisandro, fazer o treinamento dos alunos na modalidade do Taekwondo, vai dar uma grande oportunidade de conhecer o potencial dos alunos e futuramente inscrever eles nesta categoria na Olimpíada Estadual das APAEs de Santa Catarina.

Foto: Comunicação APAE Porto União