Um importante trabalho de orientação e ajuda para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, foi realizado na segunda-feira, 22 de maio, sobre a importância da higiene do corpo e de sempre ter as roupas limpas. Está ação foi organizada numa parceria com o curso de Técnico de Enfermagem do Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória.

A presença da professora Roseli Fátima Simioni e das alunas: Pietra Rosa de Mattos, Amanda Thalia Mendes, Yasmim Marschalk Ribeiro e Rafaella Stempniak Glaner do terceiro ano do curso fez toda a diferença em ajudar os alunos a ter o habito da higiene do corpo como também sempre ao fazer a troca da roupa. Na hora da orientação as alunas também fizeram várias dinâmicas como se estivessem tomando um banho e também de lavar as mãos, após ir ao banheiro. Os educandos da APAE prestaram muita atenção em cada movimento de orientação e participaram das dinâmicas e se comprometeram em fazer corretamente a higiene em casa para ter o corpo sempre limpo e as roupas também.

Segundo a professora Roseli, está foi a primeira vez na APAE de Porto União, onde foram muito bem recebidas pelos educadores como com carinho e atenção dos alunos. Ainda conforme Roseli as alunas do curso aceitaram de imediato fazer está ação na APAE de Porto União e assim dando uma visão mais ampla do trabalho dentro da instituição como para a vida profissional de cada uma ao entrar no mercado de trabalho como técnica em enfermagem. A visita de orientação foi acompanhada pela Pedagoga Marina da Silveira e pelo Psicólogo Edüín Richard Monch.

Próxima ação:

Conforme a programação de atividades desenvolvidas pela APAE de Porto União, o mês de maio, foi dado ênfase a Saúde e o bem-estar de todos os alunos e dos colaboradores. Já para o mês de junho, a programação terá como tema a segurança de todos em relação das mídias e a troca de mensagens via Facebook, Instagram e WhatsApp e os cuidados que os alunos devem ter para não caírem em golpes e não ter a sua privacidade invadia. O tema será abordado pela Polícia Militar de Porto União, que é uma grande parceria da APAE com as ações do Rede de Proteção na Escola e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Foto: Comunicação APAE Porto União