Os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, estiveram no período da manhã e tarde de terça-feira, 09 de maio, se reunindo no Ginásio de Esportes da instituição para uma reunião e troca de ideias junto a Autodefensoria local e com a presença da Autodefernsora Estadual das APAEs do Estado de Santa Catarina Rosa Maria Silva. Na oportunidade dois temas foram discutidos e os alunos tiveram a possibilidade de contribuir para o debate.

A primeira pauta da reunião foi sobre as atividades que vem sendo desenvolvidas em sala de aula pelos professores e a Autodefensora local Viviane Cristina Vergopolan, enfatizou que os educadores estão se esforçando ao máximo para que todos os alunos sejam beneficiados com as atividades, mesmo com as suas dificuldades. Outro ponto destacado foi que muitas das ações em sala foram pedidos feitos pelos alunos em outra reunião e que os professores já estão colocando em ação e seguindo o que determina as diretrizes da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

Depois da fala sobre educação a segunda pauta da reunião foi sobre a alimentação. Segundo a direção da APAE, alguns alunos foram até a Autodefensoria com todo o direito de ter as informações sobre a alimentação que é servida diariamente na instituição. Com isso foi explicado que na APAE todos os alimentos são feitos pela equipe da cozinha e tem a responsabilidade da Nutricionista Renea Barbosa do Prado e que a alimentação servida é comprada da mais alta qualidade e o produto colocado na mesa vai fazer toda a diferença para o bem-estar e qualidade da saúde do aluno.

A diretora da APAE de Porto União, Lorena Scheffer Redolfi, enfatizou que os alunos em caso de dúvidas ou sugestão devem procurar os Autodefensores, pois assim podemos todos juntos fazer uma APAE melhor.

Foto: Comunicação APAE Porto União