A Campanha de Vacinação contra a Gripe, coordenada pelo Ministério da Saúde e em Porto União, pela Secretaria Municipal de Saúde, levou tal ação nesta quinta-feira, 20 de abril, para alunos, e colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União.

A vacinação ocorreu na parte da manhã e tarde e as famílias que gostariam que seus filhos tivessem acesso a Vacina contra a Gripe, deveriam encaminhar a autorização encaminhada pela instituição e também nesta quinta-feira, a carteirinha de vacinação. Alguns alunos já tinham se antecipado e comparecerem a um Posto de Saúde, mas próximo de sua casa e receberam a sua dose e assim seus familiares comunicaram a APAE que o filho ou filha já estava imunizado. Para a vacinação na APAE de Porto União, a Secretaria de Saúde de Porto União, encaminhou ao todo quatro colaboradores para fazer a aplicação da dose da vacina e outra para o devido preenchimento da carteirinha.

Os educandos foram até a Sala de Mídia da instituição para receber a sua dose e todos o mais rápido já tiravam a sua jaqueta e levantavam a manga da camiseta para receber a vacina.

Lembrando que os alunos e colaboradores da APAE receberam a doce, pois os alunos fazem parte do grupo prioritário e os colaboradores por fazer parte no dia adia em atendimento dos alunos e assim todos sempre protegidos contra o Vírus da Gripe.

Vacina contra a Gripe:

A campanha de vacinação é promovida em todo Brasil. O objetivo é que pessoas mais suscetíveis à doença possam receber a vacina, que protege contra os três subtipos da gripe que mais circularam no ano anterior.

Quem deve tomar a vacina / Grupos prioritários:

crianças de seis meses até 5 anos e 11 meses

gestantes

mulheres que tiveram filho recentemente

povos indígenas

pessoas acima de 60 anos

trabalhadores da saúde

professores das escolas públicas e privadas

portadores de doenças crônicas não transmissíveis

população privada de liberdade

funcionários do sistema prisional.

Onde tomar a vacina

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde.

Foto: Comunicação APAE Porto União