Durante a quinta-feira, 30 de março, o espaço da Brinquedoteca da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, recebeu vários alunos da instituição para uma atividade de Contação de História, que foi feita pela professora Claudia Taiz Werly e o total apoio da responsável pela Brinquedoteca a professora Ana Jacinta. Os alunos saíram encantados do local e falando sobre a história que ouviram.

No dia da Contação de História, a professora Claudia utilizou alguns matérias para chamar a atenção dos alunos e o tema das histórias foram os animais, tema este que foi trabalho em sala de aula sobre o Dia Nacional dos Animais. Segundo as educadoras para o ano de 2023, mais dois temas serão trabalhos neste formato sendo: Dia da Pessoa com Deficiência e Consciência Negra.

Durante a Contação de História, que teve como base o livro ‘Bom dia todas as cores’ de autoria da escritora brasileira Ruth Rocha, que destaca as cores e os animais e no Contação um dos animais que teve destaque foi o camaleão, devido a sua troca de cor. Durante a contagem da história, os alunos fizeram a pintura de um camaleão e puderam levar para o dia da Contação de História, e toda a vez que as professoras falavam da cor o aluno levantava e ia até a frente para os demais colegas verem o seu camaleão colorido.

Além da presença dos alunos, a ação da Contação da História por parte da professora Claudia, a responsável pela Brinquedoteca Ana Jacinta fez toda a organização do local, para deixar viva a história relatada.

Foto: Comunicação APAE Porto União