Com as tradicionais marchinhas do Carnaval: “Mamãe eu quero, mamãe eu quero…”, “Ôôôô, Aurora… Veja só que bom que era… Ôôôô, Aurora!”, “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí!” a Festa de Carnaval dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, foi de alegria, divertimento na manhã e tarde desta quinta-feira, 16 de fevereiro.

A programação da Festa de Carnaval, teve início na segunda-feira, 13, com as boas-vindas e a primeira atividade foi cada aluno fazer a sua máscara para a festa popular brasileira. Além de fazer a sua máscara, as educadoras também trabalharam o significado desta festa. Depois das explicações cada aluno fez a pintura de sua máscara com muitas cores, brilhos e pode se divertir com os colegas no pátio da instituição junto com as professoras.

Segundo a direção da APAE de Porto União, neste ano a atividade teve como objetivo focar mais as músicas das marchinhas, a máscara que no passado era utilizada para as pessoas não descobrir quem estava ali na festa e o ambiente com muito brilho e enfeites de Carnaval. Destacando que na instituição, as educadoras sempre enfatizam as datas importantes para o conhecimento e valorização da cultura brasileira.

Foto: Comunicação APAE Porto União