Em mais uma sala de aula o tema do Natal, já está tomando forma e fazendo com que a criatividade dos alunos se torne realidade e um dos símbolos do período natalino seja construído com riqueza de detalhes. A atividade é fazer a sua árvore de Natal, nas turmas do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e Transtorno do Espectro Autista (TEA) que tem como professora Marli Richardt, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União.

A ideia da educadora era no início uma atividade de pintura em papel, e colagem, mas em seguida a professora Marli, mudou a ideia e fez uma oficina para a construção de uma linda árvore de Natal, que ao final cada aluno poderá levar para fazer a decoração em sua casa. As atividades tiveram com o ensino de falar sobre o período natalino e da história da árvore. Depois cada aluno pode fazer a pintura do fundo de um papelão e o corte de várias bolas verdes que foram utilizados com base da árvore e coladas no papelão. Nas aulas seguintes, Marli, foi trabalhando as cores, a atenção e ensinando a importância de tudo tem o seu limite para deixar algo bonito como na colocação de cola, e muito brilho na árvore.

Nesta semana as atividades foram finalizadas e os alunos ficaram muito felizes em ter concluído mais uma atividade e poder levar para a sua casa um lindo enfeite natalino para as festividades junto com a família.

Marli, destaca que é fundamental, fazer muitas atividades primeira explicar como será feito e em seguida acompanhar e orientar cada aluno para que ele veja que com calma, olhando e pegando cada material, é possível concluir uma ação.

Foto: Comunicação APAE Porto União