Na manhã de quarta-feira, 26 de outubro, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou a reunião para a organização de enturmação para o ano letivo de 2023, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, participou com a equipe responsável.

A reunião foi realizada ao mesmo tempo para todas as APAEs e as orientações foram feitas direto da sede da FCEE em Florianópolis com a presença da presidente da FCEE Janice Steidel Krasniak / diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) Jeane Rauh Probst Leite / supervisora de Educação Especial, Kelly Christina Gelsleuchter e supervisor de Atividades Educacionais Extensivas, Fabiana de Melo Giacomini Garcez que puderam destacar como será o trabalho na educação especial nas APAEs de Santa Catarina.

Além da enturmação, outros temas foram levantados na reunião, como a presença de educadores para o ensino de 2023, sendo possível no formato Cedência (que é do concurso feito em 2022 e seguindo o edital de chamamento) e o formato de Modelo de Repasse Direto para Educação Especial do Governo do Estado de Santa Catarina (MRD).

Lembrando que as APAEs têm até o dia 15 de novembro para enviar as devidas documentações para ações de planejamento para o critério de 2023, como é o caso do MRD e outras documentações.

Segundo a diretora da APAE de Porto União, Lorena Scheffer Redolfi, o planejamento apresentado pela FCEE, não traz muitas mudanças para as ações já em andamento na instituição de Porto União, mas que durante 2023, novas ideias podem ser apresentadas e implantadas.

A reunião contou com a presença da diretora Lorena, da Pedagoga Marina da Silveira e da secretária Pedagógica Ana Lino.

Foto: Comunicação APAE Porto União