No final do mês de outubro, os educadores de Educação Física da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, Alisandro Martini e Renata Brugnago, estiveram na cidade de Itaiópolis, onde puderam receber orientações que vão ajudar muito no trabalho da Bocha Paraolímpica da APAE de Porto União.
As orientações de como é o trabalho que deve ser seguido corretamente sobre a Bocha Paraolímpica nas APAE do Estado de Santa Catarina foi feito pelo professor e responsável pela modalidade em território catarinense pelas APAEs, Rafael Loth, que repassou as informações para todas as APAEs do Planalto Norte. O evento ocorreu durante todo o dia e cada modalidade da Bocha Paraolímpica BC1, BC2, BC3 e BC4 e como cada espaço deve ser montado para as provas. Além das explicações também ocorreu as explicações na prática, onde com o apoio de um aluno da APAE de Itaiópolis, os educadores das APAEs, puderam fazer todo o trabalho como se fosse um atleta e também como organizador da modalidade.
Segundo a professora Renata Brugnago, no Planalto Norte, a única APAE em plana atividade com a Bocha Paraolímpica é Porto União, com o aluno Luiz Antônio Nestor, que no ano de 2022, esteve participando da etapa Nacional da Olimpíada das APAEs e lá a educadora pode ter mais acesso em conhecer o trabalho que é desenvolvido no Estado de Santa Catarina, na Bocha Paraolímpica e com o pedido das outras APAEs foi possível trazer o professor Rafael Loth, para o repasse das informações.
Foto: Comunicação APAE Porto União