Pensando numa forma mais dinâmica e de conhecimento com mais alegria para os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, as educadoras Daniele Aparecida Juraszek e Norma Parastchuk, fizeram a apresentação de um projeto de Jogos Pedagógicos desde a sua criação e finalização dentro da instituição.

O projeto foi apresentado para a equipe pedagógica como também para a direção e equipe Administrativa, que aprovaram o projeto e com o apoio do voluntário Maciel Mariano, que atua nas quartas-feiras e sextas-feiras na instituição foi colocado em pratica o projeto. Com a utilização de MDF cru 3mm as imagens criadas pelas professoras para a confecção de todos os jogos foram feitas num sistema de computação e com a utilização de uma máquina de corte a laser a primara etapa foi concluída. Agora as educadoras já estão fazendo o trabalho de colorir os jogos que em breve será concluída para ser utilizado com todos os alunos da APAE em especial para os educandos Autistas e o público geral

Segundo as professoras de artes da APAE de Porto União, o projeto vai de encontro com as diretrizes que a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), nos coloca e aqui na APAE com o apoio do presidente Aloísio Francisco Salvatti e de toda a equipe estamos fazendo com que esse projeto seja feito com perfeição e o mais importante, com ideia e criação da APAE de Porto União. 

Para o início do ano letivo de 2024, a APAE de Porto União, fará o convite para todas as escolas e comunidade interessada venha conhecer os jogos na instituição.

Foto: Comunicação APAE Porto União