Mais duas turmas sendo Serviço de Vivências Laborais e Serviço de Convivência (SC I), estiveram utilizando o espaço da Casa Vida Diária, na quinta-feira, 28 de setembro, para o conhecimento e a boa prática da alimentação saudável. O trabalho teve o apoio da Nutricionista Renea Barbosa do Prado e da voluntária de Nutrição Suelen Angeli, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União. Na oportunidade os alunos puderam fazer e comer um sanduiche natural.
Para está atividade os alunos receberam as devidas orientações sobre a importância de manter as mãos sempre limpas como também de lavar os produtos que serão utilizados para fazer a comida. Cada educando pode ajudar no preparo do sanduíche natural, e ao final fazer o seu lanche e saborear.
Para fazer o sanduíche nos dois períodos, foram utilizados cenoura, alface, queijo, pão integral, peito de franco e quatro potinhos de iogurte natural. Segundo a Nutricionista Renea está atividade sem dúvida traz a oportunidade de os alunos conhecer melhor os produtos e também de consumir algo que vai fazer bem para a saúde. Já as educadoras Claudia Taiz Werly e Maiara de Bairros Rodrigues dos Santos, fazer uma ação desta dá mais autonomia para cada aluno e vai fazer a diferença para a vida deles no dia a dia com a família em sua casa.
A ideia de ter a Casa Vida Diária na APAE de Porto União, era um sonho antigo e com o apoio do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), a instituição poder fazer o espaço que hoje dá a chance de os alunos ter um conhecimento na prática.
Foto: Comunicação APAE Porto União