Uma das atividades realizada na Semana da Pessoa com Deficiência, de 21 a 28 de agosto, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, foi uma aula com a utilização da tecnologia na sala de Informática, que tem à frente o professor Jefferson Ortiz, que utilizou a lousa digital para tal atividade.
Durante a aula o professor solicitou a total atenção dos alunos, que viram um vídeo em cada computador e ao final, todos olhando para a lousa digital, viram a participação de cada colega ao ir até a lousa para responder as perguntas. A ideia é fazer com que o tema da Semana da Pessoa com Deficiência seja cumprido na APAE de Porto União, “Conectar e somar para construir Inclusão”.
Segundo o educador a atividade feita em sala, teve como principal objetivo o ensino de ações para o dia a dia com a utilização da tecnologia. “Sendo agora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a aula na sala de tecnologia teve o tema “Inclusão Social”, utilizando a Lousa Digital foi passado um vídeo sobre o tema e depois uma atividade pedagógica na plataforma Wordwall, sendo a atividade de perguntas e respostas, onde os alunos com o toque na Lousa Digital respondiam as questões sobre o mesmo vídeo que assistiram, com objetivo de testar o entendimento dos mesmos sobre o assunto”, afirmou o professor Jefferson.
Destacando que todo o material de tecnologia que a APAE de Porto União, conta na sala de Informática, foi através de um projeto encaminhado para o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), que destinou o valor de R$ 100 ml, no Programa SC + Inclusiva na área de Tecnologia.
Foto; Comunicação APAE Porto União