Durante duas semanas as educadoras Gislaine Silva e Laura Maira Valin, que estão à frente das turmas Serviço de Atendimento Específico (SAE) e Transtorno do Espectro Autista (TEA), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, trabalharam o tema Dia dos Pais, com os educando e juntos elaboraram um lindo presente para o domingo, 13 de agosto.

O trabalho feito em sala foi um porta chaves e que segundo a professora Laura, fez com que os educandos desenvolvessem as habilidades de atenção, afetividade, concentração e coordenação motora”, e ao final o presente ficou muito lindo e os alunos puderam levar para casa na tarde de sexta-feira, 11.

Segundo a professora Gislaine da Silva, o trabalho é fundamental, em prol da qualidade de vida do aluno como também sobre a data. “Está data no segundo domingo de agosto, com o intuito de fortalecer os laços afetivos. Pensando nisso, o melhor presente que um pai pode receber de seu filho é um presente feito à mão, ao ter cada toque e criatividade personalizando seu presente e feito com muito carinho. Demostrando assim, sentimento de amor e carinho pela figura masculina, seja ela um pai biológico, de criação, um avô. O importante é a mensagem que a data é lembrada”, enfatizou a educadora.

Foto: Comunicação APAE Porto União