O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, Aloísio Francos Salvatti, esteve se reunindo na manhã de terça-feira, 1ª de agosto, na sala de atendimento da turma de Estimulação Precoce, onde pode dar as boas-vindas para as novas educadoras que iniciam as atividades nesta quarta-feira, na instituição.

A contratação das novas educadoras teve que ser realizada, após as professoras que já atuavam na APAE pedirem afastamento para assumir o concurso público ou ir para outra instituição da cidade. Na reunião o presidente deu as boas-vindas e afirmou a importância do trabalho que elas educadoras vão fazer em prol da qualidade de vida dos alunos das turmas de Estimulação Precoce como em outras turmas da APAE de Porto União.

As novas educadoras são: Tatiane Schroh, Taiane Alves do Prado, Angela Maria Anacleto, Franciele Cardoso de Lima e Aline Lorensini Zielinski. A APAE também contará com o apoio de mais uma Pedagoga para a carga horaria de 20 horas sendo a educadora: Tatiane Alves do Prado.

Além da conversa com o presidente da APAE, Aloisio Salvatti, as novas educadoras já receberam as devidas orientações sobre como é o atendimento no dia a dia em apoio da equipe de Saúde e da importância de manter sempre atualizado as atividades feitas em sala no sistema Argus que é disponibilizado pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

Foto: Comunicação APAE Porto União