Um dos trabalhos que é desenvolvido diariamente na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, é o respeito, diálogo, companheirismo, inclusão, carinho, afeto, amor e também a tristeza. Pensando nisso a professora Adriana Bednardchuk, trabalhou com os seus alunos da turma Serviço de Atendimento Específico (SAE I), o livro “Meu livro de Sentimentos”.

A atividade segundo a educadora, teve como objetivo trazer o verdadeiro sentimento das ações como amor, carinho, respeito, tristeza e tantos outros para que os alunos tenham a noção do que cada pessoa pode estar sentido no seu dia a dia. Com as explicações em sala a professora utilizou material reciclável, sendo o catalogo de empresas que tem como meta a amostra de material e os alunos puderam fazer a pintura do livro e também a liberdade de desenhar como escrever sobre os sentimentos. Também puderam colocar com o apoio da professora os conhecidos Emoji em cada página retratando o sentimento.

Depois de finalizado mais está atividade os alunos puderam levar para a sua casa o seu livro como título “Meu livro de Sentimentos” com a sua foto na capa e assim mostrar para a sua família e colocar na sua prateleira de livros a sua obra.

Foto: Comunicação APAE Porto União