Pensando na segurança de alunos e colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, a instituição concretizou na tarde de terça-feira, 2 de maio, a parceria com a 2° Companhia de Polícia Militar de Porto União, no projeto ‘Rede de Segurança na Escola’. A parceria foi firmada no dia 24 de abril.

Para conhecer melhor como é o projeto, uma reunião foi realizada na Câmara de Vereadores, com a presença do Comandante da 2° Companhia da Polícia Militar de Porto União Paulo Ricardo Galle, que fez a apresentação do projeto. Na tarde de terça-feira, 2, a diretora da APAE, Lorena Scheffer Redolfi, junto a equipe do setor Administrativo, Carine Bendlin, receberam os militares para uma conversa e com o apoio do presidente da instituição, Aloísio Francisco Salvatti, deram início ao projeto na instituição.

A ideia desta ação e ter a presença policial mais perto da escola ou instituição de ensino e assim garantindo mais segurança. Segundo a diretora da APAE, será mais frequente a ronda policial, isso é as viaturas vão passar mais vezes na frente da APAE, como também uma viatura poderá ficar parada na frente ou ruas laterais da instituição na hora da entrada e saída dos alunos e colaboradores.

Com a parceria firmada na frente da APAE, já tem a placa do projeto que confirma que a instituição tem o apoio da Polícia Militar.

Destacando que a APAE de Porto União, já tem uma importância parceria com a Polícia Militar nas ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Foto: Comunicação Polícia Militar de Porto União