Alunos, professores e equipe de Assistência Social, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Porto União, participaram durante todo quinta-feira, 1° de dezembro, da 8° Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), que teve como objetivo debater novas ações.

O evento teve início por volta das 8h, com a recepção dos convidados e em seguida com a formação da mesa de autoridades. A presidente do CMDCA, Salete Maria Venâncio, na oportunidade agradeceu a presença de todos e da importância de debater os direitos para um mundo melhor para todas as crianças e adolescentes. Salete enfatizou a presença dos alunos da APAE de Porto União.

Antes da palestra principal dos trabalhos, ocorreu duas ações culturais e a leitura do regimento interno do CMDCA. O regimento foi lido e aprovado por aclamação pelo público presente. Em seguida ocorreu a palestra ‘Proteção Integral e pós Pandemia Diversidade e Enfrentamento das Violências’, com a senhora Gracy Damacena, que enfatizou a importância do tema na vida de todas as crianças e adolescentes e ainda mais agora pós pandemia do Coronavírus (Covid-19). A palestrante fez questão da participação de todas as crianças para o debate e assim ter uma visão delas (crianças e adolescentes) sobre a realidade atual.

A APAE de Porto União, vem trabalhando diariamente com várias ações que garantam os diretos como os deveres de cada educando e mostrando que cada um faz a diferença em nossa sociedade. Um bom exemplo de ação realizada em 2022, foi na manhã de quarta-feira, 30 de novembro, a formatura de 18 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar de Porto União.

Foto: Comunicação APAE Porto União